Acesso à Informação Portal Brasil

Início

Show com cover de Cazuza nesta 4ª feira, no Teatro de Arena

banner cazuza

Nesta quarta-feira, dia 16/4, tem show com cover de Cazuza, no Teatro de Arena do CCS, às 12 horas. O personagem em questão é Valério Damásio, ex-enfermeiro, que em 2011 ficou em segundo lugar no quadro Os imitadores do programa Domingão do Faustão, da TV Globo. Sem nunca ter imaginado que um dia cantaria nos palcos da cidade com uma banda, Valério cantava em karaokê, especialmente no PIER 31, em Niterói. Desde que começou a cantar as musicas do Cazuza, fez grande sucesso entre os frequentadores e, com isso, surgiram os primeiros fãs, que o acompanhariam para onde fosse. Leia mais.

Leia mais:Show com cover de Cazuza nesta 4ª feira, no Teatro de Arena

Posse na direção do IB

posse direcao ib

A decana do CCS, profª Mª Fernanda ao lado o reitor Carlos Levi e dos professores Carlos Solé, Rodrigo Brindeiro e Marcelo Vianna

O Instituto de Biologia, unidade acadêmica vinculada ao Centro de Ciências da Saúde, já tem nova direção. O diretor e o vice-diretor são os professores Rodrigo Brindeiro e Marcelo Vianna, que tomaram posse no dia 2/4, em cerimônia presidida pelo reitor Carlos Levi e com a participação da decana do CCS, profª Maria Fernanda. A cerimônia de posse foi realizada no Auditório do Bloco N, que ficou lotado com professores de diversas unidades acadêmicas, alunos e técnico-administrativos. Pouco antes foi inaugurada a Galeria de Ex-diretores do IB, na Sala da Congregação do IB.

posse direcao ib2

Inaugurada a Galeria de Ex-Diretores do Instituto de Biologia (IB), na Sala de Congregação da unidade acadêmica vinculada ao CCS.

Fotos: Paulo Chaffin

Convênio entre o IMPPG e o NMK

convenio ippmg

O Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG) catalisou a formalização de convênio entre a UFRJ e o National Museuns of Kenya (NMK). O NMK é uma importante instituição queniana, sendo o centro nacional de pesquisas para a biodiversidade. São coordenadores gerais do convênio o dr. Elias Kem Githui (NMK) e o prof. Alexandre Soares Rosado (IMPPG). O convênio é muito abrangente e irá beneficiar diversas unidades da UFRJ e de outras instituições acadêmicas do Quênia. A cerimônia de assinatura do convênio ocorreu em 12 de março, na Embaixada Brasileira em Nairóbi. Os quenianos envolvidos no convênio deverão visitar o IPPMG em breve.

convenio ippmg2

Nelson Maculan recebe título de Professor Emérito da UFRJ

NESLON MACULANRecepcionado de forma calorosa por mais de 300 pessoas, o professor Nelson Maculan Filho, do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da Coppe/UFRJ, recebeu o título de Professor Emérito da UFRJ, na manhã do dia 3 de abril. Durante a cerimônia, realizada no auditório da Coppe, foi ressaltado inúmeras vezes o lado íntegro e democrata de Maculan que, independente do cargo que ocupava, tratava a todos de forma igual e sempre a favor da liberdade de expressão.

Leia mais:Nelson Maculan recebe título de Professor Emérito da UFRJ

Sub-categorias

UFRJ Decania do CCS
Hospedado por: TIC/UFRJ