Marca do CCS

Professor da EEFD recebe Medalha Minerva

Waldyr Mendes Ramos é primeiro docente da unidade a receber uma das maiores honrarias da UFRJ

imagem principal do conteúdo  Professor da EEFD recebe Medalha Minerva
Cássia Turci entrega Medalha Minerva ao professor da EEFD Waldyr Mendes Ramos | Foto: Renato Mariz (CCS/UFRJ)

por:Carolina Correia (Ascom/CCS)
publicado em: 08/10/2024ultima edição: 08/10/2024

Waldyr Mendes Ramos, professor da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), recebeu a Medalha Minerva do Mérito Acadêmico, homenagem concedida a docentes que se destacaram pelas contribuições no ensino, pesquisa e extensão. Ramos é o primeiro representante da EEFD a ser agraciado com a honraria.

Em evento realizado em 4/10, na Faculdade de Farmácia, Cássia Turci, vice-reitora da UFRJ, celebrou a trajetória do docente que se dedicou ao ensino das práticas esportivas, com ênfase em modalidades aquáticas, e seu empenho nas áreas de pesquisa, extensão e gestão. Ramos, que foi diretor da EEFD por quatro mandatos, está aposentado, mas segue se dedicando às atividades na UFRJ.

Turci lamentou os problemas estruturais pelos quais a unidade vem passando e sinalizou que a Reitoria busca soluções para resolver as questões. “Temos um corpo social muito competente, de altíssimo nível, mas não a infraestrutura que merecemos. Tenho certeza de que sairemos desta reitoria com orgulho do que conseguiremos construir juntos”, enfatizou a vice-reitora.

Imagem de corpo do texto do conteúdo  Professor da EEFD recebe Medalha Minerva
Companhia Folclórica participou de homenagem a professor da EEFD | Foto: Renato Mariz (CCS/UFRJ)

Ramos, por sua vez, comemorou a conquista e agradeceu aos servidores e estudantes da Universidade pelos esforços na busca por soluções para as questões que a EEFD e a UFRJ vêm enfrentando. Já aposentado, o docente que continua a se dedicar ao ensino, pesquisa e extensão, reforçou que o momento é de atenção e mobilização para que os colegiados e o governo se esforcem na resolução do problema.

“É fundamental minimizar o sofrimento dos estudantes e evitar a paralisação das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, declarou.